quinta-feira, junho 22, 2006

Mestres

Na foto Solon dos Santos orientando a equipe 50+ que jogará o Mundial de Masters em São Francisco, na California, em agosto. Desejamos muito sucesso ao time. Tentarei nos próximos dias postar mais fotos da equipe.

Aviso que, embora não tenha mais atualização diária, o blog não morreu. Em breve voltará ao ritmo normal.

segunda-feira, junho 19, 2006

Sérvia campeã

Tentei colocar a foto mil vezes e não entra.

Aqui estão as fotos, vídeos e todos os resultadops. Com essa conexão terrível daqui vi apenas as fotos. Quem estava lá disse que a Sérvia deu uma aula de Polo Aquático, mesmo com um favorecimento meio indisfarçável da arbitragem para a favor da equipe húngara.

De 18 homens a mais a Hungria marcou apenas 1, enquanto a Sérvia fez 6 de 13.

Obrigado ao Sari e ao Perrone que mandaram os informes.

sábado, junho 17, 2006

Copa Fina

Taí o Felipe Perrone na Copa Fina jogando pela Espanha contra a Rússia. Os resultados estão todos aqui.

segunda-feira, junho 12, 2006

Polo5 em Fortaleza

Parabéns aos professores Artur Mor e Rodrigo Barroso pela iniciativa do torneio de Polo5 com seus alunos de Polo Aquático do colégio Ari de Sá.
Acima estão alguns dos garotos que participaram, com certeza agora bem mais motivados para treinar. Todos estão nos primeiros passos no esporte. Arthur e Rodrigo dão os treinamentos sem cobrar nada.

Pelo que soube o evento foi um sucesso, com muita participação dos familares. Tomara que agora o investimento dos dois professores tenha também retorno financeiro, para que eles consigam se dedicar ainda mais a essas aulas e consigam formar novos atletas em Fortaleza.

sexta-feira, junho 09, 2006

Dificuldade de conexão

Não tenho atualizado o blog nos últimos dias por problemas de conexão. Não consigo carregar as fotos. Estou tentando uma solução.

De antemão parabenizo os professores Rodrigo e Arthur, responsáveis pelo torneio de Polo5 do colégio Ari de Sá, reunindo e motivando uma garotada que está começando no esporte. Em breve fotos do evento.

terça-feira, junho 06, 2006

1º Festival Infantil 2006


Na equipe cearense temos atletas de três gerações que treinaram no Tijuca. Marlus foi jogador nas décadas 80 e 90, Rommel defendeu o vermelho e branco do clube nas categorias de base no anos 90 e, assim como o mais novo Felipe, foi atleta do Crivella.

Eles com certeza vão ter um prazer especial em ver a foto enviada pelo Emir, exemplo de pai dedicado a apoiar o filho no esporte. Os meninos foram campeões invictos do Festival, conquistando o quinto título consecutivo, somado aos dois festivais de 2005 e os dois brasileiros de 2005.

O Festival tem regras especiais, sendo disputado em 3 quartos de 5 minutos. O que o que vale é o resultado por quarto, isto é, se uma das equipes vencer os dois primeiros quartos, é considerada vencedora por 2 x 0. Joga-se o terceiro quarto, mas sem contar. O terceiro quarto só serve para desempate.

Em pé na foto, Breno, Prof Rafael Rieras, Pedro, Júnior, Italo e Rodrigo.Sentados: Fred, Pupu, Gabriel, Renan, Rafael, Vitor e Luis Guilherme.

segunda-feira, junho 05, 2006

Troféu Brasil

Jogadoras de São Paulo e Brasília (e nosso amigo Brunão) confraternizam após do jogo que confirmou o crescimento do Polo Aquático feminino nacional. Mais informações aqui.

Nosso "correspondente" Renato Trentini esteve lá, fez essas e outras fotos que serão postadas nos próximos dias.

sábado, junho 03, 2006

Final feminina italiana

Embora o aviso tenha chegado com antecedência, a instabilidade da internet local fez com que eu conseguisse postar apenas agora o aviso de que hoje rola a final feminina italiana, às 14h30, entre Orizzonte Catania e Fiorentina Certaldo. Transmissão gratuita pela internet.

quinta-feira, junho 01, 2006

Ditadura

Engraçado como tantas vezes encobrir o goleiro parece ser a solução mais fácil. Pra evitar que desavisados sejam pegos de surpresa, a democracia no Polo Aquático cearense acabou nesse item: uma lei marcial proíbe a jogada.

Seria o fim da criatividade? Que nada, um gol é sempre bem-vindo, ainda mais um belo gol. O problema é que nessa armadilha muitos já caíram com resultado trágico muito mais pela ingenuidade do que pela visão de jogo.

A encoberta é bonita pela dificuldade do toque perfeito. É no entanto a solução que exige mais perícia, fazer a bola passar por cima de um goleiro experiente e cair lá dentro é muito mais difícil do que se imagina.

Vamos treinar muito chute, todos os tipos de chute. Quando os chutes fortes atingirem um grau satisfatório, começa-se a pensar novamente em encobrir o goleiro.