domingo, dezembro 31, 2006

2007



O vídeo do Mundial 2005 com som do Blur é pra instigar mesmo.

O Pan vai ser a chance de integrar todo mundo na arquibancada pra torcer pros caras e pras meninas do Brasil. A oportunidade tem que ser aproveitada. Tome uma iniciativa, mobilize, manifeste-se, apóie.

Vamos fazer algo naquelas arquibancadas que obrigue todas as TVs a falarem sobre os jogos de WP, que chame a atenção de patrocinadores. Isso não é difícil.

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Olha o Pan chegando...

Cheguei de Canoa Quebrada agora. Enquanto eu estava me estressando com dúvidas tipo "tomo uma cervejinha na praia ou deito na rede pra dar um cochilo de final de tarde", a galera da seleção está treinando duro. E tem que ser assim mesmo, afinal o Pan está próximo.

O problema é que a rapaziada, depois de ter os orçamentos reduzidos, está encarando treinos de 5 milzinhos diários de natação sem nem ver a cor amarela da bola.

Mesmo sem ter assistido nenhum jogo do Pré-mundial, acredito mesmo que o pessoal tenha que melhorar a parte física. Ouvi falar que os gringos que vieram jogar o Troféu Brasil não sofreram nenhuma alteração em seus batimentos cardíacos quando caíam pra jogar. Isso é bem preocupante.

Por outro lado, embora eu não seja preparador físico nem técnico de WP, não acredito que essa overdose de natação seja o caminho ideal. Será que vamos deixar de novo os atletas (isso vale pro feminino também) entregues à própria sorte frente à torcida brasileira? As mãos dos dirigentes já estão lavadas, esse pessoal não vai viajar pra jogar antes do Pan, e seja o que Deus quiser nos jogos, afinal todos estarão muito bem nadados?

Tomara que não. Que 2007 seja diferente, muito melhor em todos os sentidos.

Foto: www.cbda.org.br

terça-feira, dezembro 26, 2006

Feliz 2007



Daqui a pouco pego o carro e me mando pra Canoa Quebrada pra passar uns dias com a patroa. Devemos voltar antes do reveillón, de qualquer forma desejo a todos uma maravilhosa passagem de ano e 2007, 2008, 2009... e muitos anos sensacionais.

Pra divertir um pouco, uma amostra do talento japonês pro futebol. O Zico ainda vai ter muito trabalho...

sábado, dezembro 23, 2006

Jingle Bells

Sou 100% vascaíno. No WP joguei minha vida inteira pelo Fluminense, o que me obrigava a torcer por nossa equipe e pelos amigos, mesmo sem gritar o nome do tricolor.

Nada disso impede que eu ceda à Illana e coloque a mensagem de natal mais rubro-negra do mundo. Acho muito legal demonstrações simples de como se é possível dar uma grande força com um pouco de vontade. Tem sido a tônica desse blog tentar despertar esse sentimento em todos, principalmente fora do Rio e SP, onde o buraco é bem mais embaixo.




Ou um vídeo tão legal como esse feito de pai pra filho no blog do Paineiras:



Ou o Sergio Moraes sempre presente, o pessoal de elite sempre se prontificando a ajudar, o Bugui desmascarando em seu blog que os números oficiais sobre o artilheiro de uma competição estavam errados, o Diego fazendo um tremendo evento em Salvador, Fredão e Bolitreau unindo forças em Recife, a galera de Brasília presente em todos os eventos, o pessoal da Paraíba lutando por novas gerações, a moçada de Joinville não poupando esforços, a garotada em Natal se organizando, os paraenses anunciando que vão voltar aos eventos e desfazer a imagem de violência criada no passado, e tantos outros que não citei, integrantes de um movimento que será enorme se todos se conectarem pensando apenas no desenvolvimento do WP em benefício de todos.

O WP não vai crescer se for pelas entidades que deveriam ser responsáveis por isso. Não vai. Quem faz o WP sobreviver são as pessoas que estão dentro e se divertem com ele. São essas pessoas que devem se unir, deixar de vaidades bobas, e levar o esporte pra frente.

Feliz natal e maravilhoso 2007 (2008, 2009, 2010, ...) a todos.






sexta-feira, dezembro 22, 2006

Mais jogos em 2007

Dia desses fui ao Fluminense e tive o prazer de ter o contato com o Quito, conhecer o Beto Seabra, o Sergio Moraes, a garotada toda e ouvir muito o Carlinhos. Perto do cara, quando o assunto é WP, não dá pra falar nada. Ele vive dentro disso tudo há muitos anos, o jeito é ouvir e aprender.

Mais uma vez ele questionou por que os jogos de fim de ano não foram transmitidos online via web. Coberto de razão, diga-se de passagem.

Bem, como nosso complexo terceiro-mundista nos impede de partir na frente, já surge uma esperança para daqui a alguns anos. Isso porque o Espanhol estará todo online. Nesse sábado ocorrerá uma transmissão-piloto de um jogo, para ajuste de todos os detalhes técnicos. Quem estiver em casa de bobeira, não pode perder.

Na foto o jogador Ballart.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Fúria de liberdade

A foto acima é do velório do Puskas (no início do mês), considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, astro da copa de 54, quando os húngaros eram disparados os melhores e ficaram com o vice. A campeã Alemanha, diga-se de passagem, é mestra em derrubar franco-favoritos com um futebol quase sempre sem brilho.

Os dois que prestam homenagem são os bicampeões olímpicos de WP Tibor Benedek e Tamas Molnar.

Duvido muito que alguém consiga no Brasil uma cópia do Freedom´s Fury antes de algum amigo do blog. Sérgio Moraes localizou mais uma excelente matéria gringa sobre o filme.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Do Qatar

Se você pensa que no Qatar tem apenas sheiks loucos por futebol e por eventos de luta como o ADCC, errou. O amigo Sérgio Moraes mandou um link muito interessante com fotos do garoto Ali Abdin, que com apenas 12 anos está participando dos Jogos Asiáticos.
O menino, além de grande, é valente. No jogo contra os coreanos (foto acima) mostrou que não é por causa da idade que iria fazer corpo mole. Atropelou que ficava entre ele e a "bola do jogo".

segunda-feira, dezembro 18, 2006

WP na praia

Rolou no sábado passado uma brincadeirinha na praia. Infelizmente eu estava fora, a trabalho, e perdi mais essa. Muita gente aproveitou a arquibancada natural pra curtir o jogo. A galera aí embaixo, bem preguiçosa, entrou em campo de jangada.

A partida fez parte dos III Jogos Brasileiros de Praia. Na primeira edição do evento houve um jogo contra Pernambuco. Na segunda juntaram apenas o pessoal da natação e uns poucos ex-jogadores. Eu não fazia um coletivo há mais de 16 anos e havia colocado um parafuso de titânio na coluna duas semanas antes, mas foi ali que passou pela minha cabeça a possibilidade de voltar a brincar.
A primeira edição desse evento foi o ponto de partida pro retorno do WP ao Ceará. O grande responsável foi Kal Aragão, o cara que sempre nos deu força em todos os momentos. Torcemos para que no próximo governo tenha, mais do que político gerindo a pasta de esportes, um cara como o Kal, que de fato goste e se interesse pelo desenvolvimento do esporte.

Mais fotos desse evento e de vários outros nossos aqui.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Ufa!

Depois de longos meses sem nenhum evento, os resistentes da primeira linha do WP brasileiro terminaram a maratona de várias pequenas (supostamente os maiores) competições no final de semana passado com o título tricolor no estadual junior.

Na foto enviada pelo grande Solon estão os aliados dele no alto comando rubro-negro, Canetti e Paulinho, juntos ao time cheio de atletas do juvenil e do junior que abocanhou a terceira colocação no João Havelange.

Já que comecei falando sobre "meses sem jogar" hoje tem apresentação da seleção. Há suspeita que atletas consagrados, que tiveram seus "soldos" reduzidos, fiquem de fora. O clima não é dos melhores. Pelo jeito será ruim tanto pros que ficarem de fora da seleção e, portanto, uma longa temporada sem jogar, como também para os que tiverem que lutar contra tudo e contra todos pra não fazer feio demais no Pan.

No final a culpa vai ser toda dos atletas.

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Circuito Nordetse/Centro-Oeste 2006

O Fred mandou várias fotos, infelizmente estou com uma conexão ruim num PC emprestado e estar difícil postar mais. Segue o balanço do evento feito por ele:

Aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro (sexta-feira e sábado) a 3ª e última Etapa do Circuito Nordeste/Centro-Oeste de Pólo Aquático 2006. Os jogos foram realizados na piscina do Colégio Salesiano do Recife e o time do EUMASTER (PE) sagrou-se campeão invicto da etapa. Em segundo lugar ficou o time da Associação Atlética Santa Maria (AASM) também de Pernambuco e a medalha de bronze ficou com o time da Bahia (BA).

A etapa de Recife (3ª) teve como GOLEIRO MENOS VAZADO o atleta Rômulo Moraes, também conhecido como ‘Boca’ (Eumaster – PE), que em toda a competição sofreu apenas 12 (doze) gols. Já o troféu de ARTILHEIRO da competição ficou com Alexandre Albuquerque (Bahia - BA), que converteu 11 gols para o seu time durante os jogos da 3ª etapa.

Como esta terceira e última etapa, sagrou-se grande campeã do Circuito Nordeste/Centro-Oeste de Pólo Aquático 2006 a equipe pernambucana da AASM – Associação Atlética Santa Maria, que anteriormente havia conquistado um primeiro lugar (1ª Etapa – Fortaleza) e um terceiro lugar (2ª Etapa – Salvador). O segundo lugar geral ficou com a equipe da ASBAC, do Distrito Federal, a qual obteve um segundo lugar (1ª Etapa – Fortaleza) e um primeiro lugar (2ª Etapa – Salvador). Já o terceiro lugar geral ficou com a equipe empatadas do EUMASTER, de Pernambuco, que ficou com um 4º lugar (1ª Etapa – Fortaleza) e um 1º lugar (3ª Etapa – Recife). A quarta posição geral ficou com o time do KALANGOS – DF que conquistou um terceiro lugar (1ª Etapa – Fortaleza) e um segundo lugar (2ª Etapa – Salvador).

Em apertada síntese, portanto, os resultados:

DA 3ª ETAPA
1º) EUMASTER – PE
2º) AASM – PE
3º) BAHIA – BA
4º) CLUBE NÁUTICO CEARENSE – CE

DO CIRCUITO NE/CO DE PÓLO AQUÁTICO 2006
1º) AASM – PE
2º) ASBAC – DF
3º) EUMASTER – PE
4º) KALANGOS – DF

Para o ano de 2007, já estão confirmadas as cidades sede das 02 (duas) únicas etapas do Circuito Nordeste/Centro-Oeste de Pólo Aquático 2007. A 1ª etapa será em Natal (RN) no 1º semestre e a 2ª, na Chapada dos Veadeiros (DF) no feriado de 7/set. Até lá, vamos nos organizar e treinar...!!!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Essa semana estou viajando a trabalho e sem tempo pra atualizar o blog.

Obrigado a todos que continam enviando colaboraçoes. Elas serao postadas semana que vem.

Segunda o blog deverá voltar a ser atualizado diariamente.

Desculpe e obrigado pela compreensao.

domingo, dezembro 03, 2006

Circuito Nordeste/Centro-Oeste 2007

Aproveitaremos erros e acertos deste primeiro ano para fazer melhor ano que vem. Foram aceitas as sugestões de que duas etapas está de bom tamanho, já que todos nós viajamos com dinheiro do nosso próprio bolso, e quem organiza também sempre tem que desembolsar algum. Dessa forma fica mais viável para todos e no resto do ano com certeza devem rolar outras competições ou formas de intercâmbio. O que não dá é pra deixar todo mundo parar de novo.

Conforme já foi dito aqui no blog, as etapas de 2007 serão em Natal (primeiro de maio) e Chapada dos Veadeiros (sete de setembro). Os critérios de escolha foram simples: queremos levar o esporte sempre que possível a uma cidade diferente, tentar divulgar o WP.

Também foi aqui pelo blog que convidamos cidades já participantes do Circuito, como Aracaju, João Pessoa e Natal, para sediarem a primeira etapa do ano que vem (enquanto ainda não temos representantes em outras cidades como São Luís e Teresina, por exemplo). O Thiago de Natal foi o único a responder e já reservou a piscina. Está tudo certo para primeiro de maio, feriadão, em Natal (foto).

A segunda etapa será na Chapada como forma de retribuir o esforço da galera de Brasília e para todos nós vivermos um feriadão de primeira no evento de WP mais charmoso do Brasil.

Nos próximos dias, fotos da etapa de Recife, vencida pelo Eumaster (PE).

sábado, dezembro 02, 2006

Nikiti City



Quando se pensa em onda em Niterói, imagino que a primeira associação seja com Itacoatiara. O que acho que ninguém imagine seja que o lado de cá da terra do Duda, voltado pra Baía da Guanabara, também quebre onda.

Esse vídeo prova que acontece. É raro, mas acontece. Alguém ligou a máquina de bomba e os descendentes de Araribóia fizeram a festa. Muito loucas as imagens desse vídeo.

PS. Final de semana vai ser de relax aqui no blog. WP volta na segunda.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Vacilo...



Ainda vou continuar a série retrospectiva mostrando nossos perrengues e com os driblamos, mas estou sem tempo por causa do trabalho.

Por isso segue um vídeo que comprova a velha tese que "o jogo só termina quando o juiz dá o apito final". É óbvio, mas muita gente esquece. Até os húngaros...