segunda-feira, novembro 06, 2006

Já era

Não faz muito tempo o Brasil triturava o Canadá no masculino. Era moleza. Agora, o que mais se ouviu foi que perdemos dois jogos porque eles estão mais treinados. Isso pareceu tão óbvio, quanto parece simples a solução. Mas pelo jeito não é. A Letícia Furtado explora o problema bem a fundo na sua última coluna , tratando também do ouro feminino num evento que não teve a participação nem do Canadá nem dos EUA.

Todas as fichas estão sendo colocadas no Pan. Isso foi deixado bem claro na matéria feita pela Gazeta Esportiva, que fez uma cobertura bem legal do evento. Atletas, ninguém tem dúvida que o Brasil tem. Vamos ver se algo muda mesmo até o Pan, e que essa mudança seja o início de um novo método, não apenas um paliativo para uma competição.

Tomara.

Foto da final entre USA e Canadá feita por Sérgio Moraes. Mais fotos do evento aqui.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PENA! Apesar do esforço dos jogadores não deu. Mas não tenho duvidas, depois de ler a matéria da Gazeta Esportiva, que a CBDA vai tentar uma solução paliativa para o Pan. Pelo jeito infelizmente brigaremos pelo bronze com Cuba, apesar do talento de nossos jogadores e jogadoras. Mais forte que esse talento é a falta de talento e interesse de nossos dirigentes. Há pouco tempo o Carlinhos me falou sobre o pólo espanhol que é autonomo da federação aquática, assim como a canadense como escreveu Leticia Furtado, como é a norte-americana e vários outros países europeus. Será que estão todos errados e o Brasil o único certo? Me faz lembrar aquela piada do bêbado que está na contramão. É rir pra não chorar.

06 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Parece que tudo é simples. O Júlio Delamare pode estar pronto na parte das piscinas, mas no restante está um lixo. Quem lá esteve pode observar inúmeras goteiras, ferrugem, vigas aparecendo, banheiros sujos, nenhum bar ou lanchonete em funcionamento, etc. Quanto a seleção nada mudará enquanto não procurarmos melhorar nossos campeonatos e aumentar o intercâmbio com os centros mais desenvolvidos. O interesse da mídia também é fundamental para divulgação do esporte. Perdemos feio, sem dar o menor trabalho ao Canadá.

07 novembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home