sexta-feira, março 30, 2007

"Que lástima!"

Mais uma vez não vi o jogo, apenas os vídeos do YouTube. Estou com o locutor e o comentarista (Joan Jané foi técnico da Espanha até as Olimpíadas de 2004. Foi campeão olímpico em 96 e mundial em 98 e 2001) espanhóis . Foi uma lástima, uma pena. Esses caras deram um espetáculo maravilhoso. O que Iñak Aguilar, Xavi Garcia, Molina, Ivan Perez, irmãos Perrone e companhia jogaram foi absurdo. Incrível, incrível mesmo. Já estou na procura de onde baixar o jogo inteiro ou comprar o DVD. Agradeço dicas.
Tudo bem que os resultados de competições passadas já evidenciavam a volta da Espanha à elite mundial. Mesmo assim a percepção agora fica ainda mais clara. Não é o fato de entrar pra jogar com Hungria ou Sérvia de igual pra igual. É de fato jogar de igual pra igual muito antes do jogo começar, entrar com muito mais moral. As preocupações de um lado são da mesma dimensão do outro.

O locutor se desesperava quando Kiss ou Kasas pegavam a bola em posição de chute. Numa das vezes, se corrigiu: "Tem que tomar cuidado com todos". Ele tinha razão. Quando esses dois não definem, colocam seus companheiros (principalmente o Kasas) em situações muito reais de gol.

Já a Espanha era uma máquina de nadar, chegando muito rápido ao ataque, com uma variedade muito grande de opções de finalização. O técnico Rafael Aguillar tem toda razão em sair satisfeito depois de um jogo desses. Foi uma aula, tanto de Polo Aquático, quanto de raça, do poder transformador da vontade de ganhar.

Esporte tem disso. Sei não, mas a Sérvia tem com que se preocupar. E muito.

E mais uma vez sou Espanha desde que era um niño.

Fotos: A primeira é de mais um chute de Molina. A segunda abaixo, onde está Felipe Perrone (10), não foi tirada no jogo contra a Hungria. É apenas ilustrativa. Obrigado a Ricardo Perrone que passou as informações sobre Joan Jané)

3 Comments:

Blogger Unknown said...

O comentarista era Juan Jané, técnico da Espanha até 2003.

30 março, 2007  
Blogger Bugui said...

No Emule é possível encontrar jogos inteiros para download. Vale a tentativa.

30 março, 2007  
Blogger Unknown said...

Correção: Joan Jané foi técnico da Espanha até as Olimpíadas de 2004. Foi campeão olímpico em 96 e mundial em 98 e 2001.

31 março, 2007  

Postar um comentário

<< Home