terça-feira, março 27, 2007

Natal (vão fechar as inscrições!)

Dia primeiro de abril será o último para quem quiser se inscrever pra etapa de primeiro de maio do Circuito RTC (já temos representantes do Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste) em Natal. A foto acima foi tirada quando um pessoal daqui foi lá ano passado, assim como essas outras.

Até agora estão confirmadas oito equipes no adulto masculino:
- RN
- PE (AASM)
- CE
- DF (Iate e Kalangos)
- Pará
- Rio Masters
- Bahia

As pendências são PB e Eumaster (PE). Sergipe infelizmente não irá dessa vez. Há também um time master de Santos estudando a possibilidade de viajar.

No 18-, estão confirmados:

- RN (3 times)
- CE

Ficamos aguardando a confirmação do time de Sergipe, da PB e talvez um do Rio.

O feminino está apenas com um time do Rio Grande do Norte e, eu soube por fontes extra-oficiais, que há um de Brasília também, o que deve ser verdade, porque elas nunca faltam. Fica aberta a possibilidade, caso elas viajem, de jogarem no 18- ou no adulto masculino, se preferirem.

PS. Agradeço ao presidente de Federação de outro estado (não tenho autorização para revelar quem foi) que me ligou para conversar sobre polo aquático. A conversa foi excelente, por isso aproveito para ressaltar mais uma vez que o Circuito só é independente porque não havia nada e ocupamos esse vácuo. O dia que tiver um calendário consistente, o Circuito deixa de existir.

Infelizmente ele confirmou o que eu já sabia: estão marcando um evento para jogadores 94 em Fortaleza. Será mais um evento fantasma. Por isso nossa preocupação sempre foi as escolinhas, e nunca tivemos nenhum apoio pra isso. Não há jogadores 94 aqui e duvido que exista em algum lugar do nordeste. Ou a gente planeja ou vai passar o resto da vida batendo cabeça.

Mais uma vez agradeço a mais do que cordial ligação do presidente e lembro: em setembro temos o evento na Chapada dos Veadeiros, marcado e divulgado desde o ano passado. Teremos o maior prazer em ir em outros eventos, desde que não coincidam com o Circuito.