segunda-feira, julho 23, 2007

E o Pan hein?


Hoje não vou ver contra o México. Tô enrolado trabalhando. No primeiro jogo meu pai foi comigo e ontem tive o prazer de assistir ao jogo em companhia dos amigos do blog Touca 14. Interessante: encontrei amigos de Sergipe, um de Goiânia que treina na Costa Rica, o pessoal da Aman, da Escola Naval, sem contar muita gente que estava na arquibancada lotada simplesmente porque acha "legal" o esporte.

Faço questão de reproduzir um papo com um senhor muito simpático que estava um degrau acima de mim no jogo contra os Estados Unidos. Começa com a pergunta dele, nos momentos finais, meio triste com a derrota:

- Ei amigo, esses são os melhores do Brasil mesmo?

- São sim, embora a gente tenha dois titulares da seleção da Espanha, um da Austrália e um da seleção americana, que está aí jogando. É o artilheiro do time, que nem tirou o agasalho.

- Mesmo assim os brasileiros tinham obrigação de ganhar, não foram pra Europa agora com tudo pago?

- Foram agora nos últimos metros da reta final. Infelizmente esse é um esporte que exige muito tanto fisicamente quanto tecnicamente, não dá para resolver todos os problemas assim de uma hora para outra. O que falta é planejamento para termos uma base sólida e mais intercâmbio.

- Ah não, me desculpe, os Estados Unidos ganharam fácil demais, não aceito que pessoas que só fazem isso percam de forma tão fácil.

- Desculpe dizer, mas o senhor está enganado. N0 Brasil jogador de Polo Aquático trabalha o dia inteiro e na hora que deveria descansar, estar com a família, eles vão treinar. Não dá para viver de Polo Aquático no Brasil.

- Caramba, então esses caras são batalhadores, merecem respeito hein?

- Merecem sim. Agora quem está dando a cara a tapa na frente da platéia são eles, assim como as meninas fizeram na semana passada. Mas não é fácil dedicar tantos anos da vida a uma atividade que já foi bastante popular e cada vez mais vai pro ostracismo por falta de apoio.

O senhor, que debochava da equipe, passou a aplaudir.

Na foto de Sátiro Sodré, retirada do site da CBDA, o Mega, sem dúvida um dos maiores destaques da seleção nos dois primeiros jogos.

-

4 Comments:

Blogger Juan Carlos Rojas said...

the best sport !!!

24 julho, 2007  
Blogger Touca 14 WP Blog said...

HÉLCIO FOI UM PRAZER TE CONHECER.

DO AMIGO TOUCA 14 LUIS FERNADO

24 julho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns ao site!
Boa sorte para vcs e conte conosco para o que precisar!
Forte Abraço!
Rodrigo Shalom

24 julho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

esse papo de coitadinho é triste.conheço o esporte há muito tempo e atletas de 14,15,16,17,18 anos que só estudam preferem surfar pela manhã ao invés de treinar pólo. quando anoitece ai vão bater uma bolinha.quando estão com 24,25,26..., dizem que não treinam porque o trabalho atrapalha.e pior tem gente que acredita

25 julho, 2007  

Postar um comentário

<< Home