domingo, janeiro 29, 2006

Clínica de WP em Recife

Mil vezes parabéns à iniciativa de Marcus Bolitreau com a clínica ministrada pelo André "Quito" Raposo e pela Claudia Graner. Pena que poucos reprsentantes de outros estados nordestinos deram as caras. Na foto estão Rodrigo (Fortlaeza), Quito, Bolitreau, Claudia, Artur (Fortaleza) e, abaixado, Alexandre (Fortaleza). Segue abaixo relato enviado pelo Quito sobre a clínica na sexta passada:

"A clínica de Recife está sendo muito boa, os meninos do Boulitreau são muito interessados e fazem muitas perguntas, tem sido bom, pois tento passar para eles que o mais importante de tudo é que não importa se vc está no Rio, em São Paulo ou no Nordeste, o que realmente interessa é o desejo de cada um em se tornar um atleta cada vez melhor, tenho batido bem nessa tecla, pra eles terem certeza que não são melhores ou piores que ninguém, vide o Kiko e o Felipe que saíram de um país sem tradição alguma no cenário internacinal e chegaram aonde estão.

Ontem à tarde e hoje de manhã, eu e a Cláudia fizemos uma palestra teórica onde falamos um pouco do histórico do esporte no Brasil e no mundo, fizemos uma pequena projeção das nossas carreiras e de como conseguimos chegar à seleção, demos explicações superficiais sobre treinamento técnico, tático e físico, pois a maioria dos participantes é de atletas em formação. Procuro passar aos mais velhos as minhas experiências como técnico de escolinha e de equipes de base focando mais a parte de trabalho de fundamento e de motivação para esses grupos.

Agora iremos fazer a parte prática, que acredito que seja mais interessante e dinâmica para todos, vou tentar passar todo o meu conhecimento para os seus amigos de Fortaleza que estão aqui conosco, que por sinal são muito gente boa. Eu fiz alguns esquemas no Power Point sobre tipos de marcação, saídas de contra-ataque, movimentação em H+ e H-, me comprometi em mandar esses arquivos pra vcs, quando voltar pro Rio, vou colocar algumas legendas para uma melhor compreensão e te mando assim que estiver pronto, ok?

O que fica de mais importante é a mensagem do Quito. Estar no nordeste não é problema. Basta querer, ter compromisso, se ajudar sem vaidade, que teremos em breve bons times masculino e feminino atuando com regularidade num circuito nordestino e endurecendo contra times do sudeste.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Queria aqui parabenizar a iniciativa do amigo Marcus, pela clínica, agradecer pela atenção nos dada e reforçar o convite de estar presente aqui em Fortaleza, com suas equipes, no torneio q estaremos realizando e desta forma podermos retribuir todo carinho e hospitalidade !!!

30 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Aos amigos Kito e Cláudia, muito obrigado por todas as informações, táticas e dicas repassadas (Marcação de centro, táticas de defesa, contra-ataque ....)foram de grande valia, principalmente as dicas em relação a marcação de centro, eu estava totalmente desatualizado !!!
Caso tenham um tempinho, venham nos prestigiar neste evento na semana santa, e conhecer as maravilhas de nossa Fortaleza !!!
Um Grande Abraço e muito obrigado !

30 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Obs.: onde se lê "na semana santa", leia-se "no feriado de Tiradentes"

30 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Que legal! vi agora esse texto no blog.
Obrigada pelo carinho!
Abraços a todos
Claudia Graner
claudia@graner.com.br

07 junho, 2007  

Postar um comentário

<< Home