quinta-feira, março 30, 2006

Baú de Water Polo

Impressionante como a internet está virando um "mundo à parte" e já se dá até ao luxo de ter uma arqueologia própria. Quem navega com freqüência encontra resquícios deixados no passado. O Baú do Observador é um blog postado de Portugal que foi abandonado em setembro de 2004. Seu autor, Sérgio Almeida, presume-se pelo conteúdo, é um cara antenado com novas tecnologias, de bom gosto e dedicado ao bem viver. A sequência de fotos que ele coloca da preparação de uma Paella é inenarrável.

Embora prefira a humildade, Sérgio teve forte participação no Pólo Aquático brasileiro, como pode ser visto nas fotos postadas no seu Baú. A foto acima, tirada em 1960 em Niterói, seria de um título de tricampeão invicto num "jogo duríssimo". Estão na foto: Fernando Cals, Sylvio Prado, Marvio Kelly e Daltely Guimarães. Agachados: Silvio Kelly, Hilton Almeida e Sergio Almeida.

Além dos diversos personagens históricos das piscinas brasileiras que estão na foto acima (sou tão ignorante que nem sabia que o Daltely havia sido jogador), há outras com personagens de destaque como Everardo Cruz e Edson Perri (Barriga). Vai lá mexer no Baú que vale a pena.