sábado, agosto 05, 2006

Divirta-se

O húngaro Tamas Farago ganhou tudo nos anos 70. Entre outros títulos foi campeão europeu, mundial e olímpico. Figura em muitas listas dos melhores do mundo de todos os tempos. Esse pequeno vídeo acima começa com dicas já dadas por outros craques aqui no blog: aprenda assistindo os melhores e treine sempre que tiver chance.

Ninguém precisa aprender os movimentos que ele está fazendo aí para utilizar no jogo. O legal da mensagem é fazer como o "filósofo" do futebol Neném Prancha dizia: se você quer que a bola goste de você, trate-a bem, "durma com ela".

Faça como o Duda que inventava jogadas depois do treino, como o Lanlan que furava a arrebentação do Leblon com uma câmara de pneu de caminhão, como Léo e Zé Marcio que levavam a bola pra praia em João Pessoa: deixe seu corpo habituado ao movimento e transforme a bola no ponto de equilíbrio em sua relação com a água.

Tudo se divertindo sempre, é claro.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

menino, nao desenrolou o video aqui.. mas vou comentar pra desejar uma boa semana e dizer q vc falou uma coisa certa no email: o pessoal nao comenta aqui.. vamos participar gente!! Esse território é nosso..
beijos e Salvador chegando! ;)

07 agosto, 2006  

Postar um comentário

<< Home