sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Polo Aquático é comercializável

Um dos discursos recorrentes é que não há patrocínios para o Polo Aquático. Acho difícil.

Dia desses o blog do Fluminense trouxe Ivan Perez e outros atletas num comercial de cerveja.

A maioria das pessoas aqui já deve ter visto o VT em francês com o ex-bad boy do futebol e atual mestre cerimônias de todos os vídeos da Nike, com jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Thierry Henry: Eric Cantona. Na época ele ainda não estava gordo e, ao não conseguir jogar Polo Aquático, tomava um Ice Tea e fazia um gol chutando em pé sobre a água.



Outro comercial famoso é com o galã e ídolo húngaro Tamas Kasas, apontado por muitos (leia os comentários do vídeo) como o melhor jogador do mundo. A popularidade do atleta fica evidente na pequena trama.



Não esqueçamos o vídeo da Mikasa.



Pra terminar outro vídeo feito pela Budweiser pro SuperBowl, evento esportivo que pára os Estados Unidos e tem o espaço publicitário mas caro do planeta. O legal é ver os comentários do vídeo. Um dos caras chega a dizer que já jogou tanto polo aquático quanto futebol americano e que o polo aquático é muito mais duro.



Diferentes países, diferentes produtos, um único esporte, sempre associado a uma habilidade específica, onde uma pessoa destreinada pode entrar apenas se tiver super-poderes ou burlar as regras.

O Polo Aquático vende. Ele tem um conceito forte. Qualquer pessoa que vê um treino ou jogo pela primeira vez, diz: "Como vocês aguentam? Estou cansada só de olhar!".

Algo que requer tanto condicionamento físico, técnico e tático agrega conceitos importantes a um produto. Repito: o Polo Aquático vende. Basta ter alguém que se interesse em vender.

Ah, uma mexidinha nas regras facilitaria.

2 Comments:

Blogger Hélcio Brasileiro said...

Desculpem o erro. O endereço pro vídeo da Bud é
http://www.youtube.com/watch?v=N5ZO58Vd190
Abs

16 fevereiro, 2007  
Blogger Hélcio Brasileiro said...

e ainda vou achar o da kolynos nos anos 80. me dava um orgulho danado...

16 fevereiro, 2007  

Postar um comentário

<< Home