sábado, fevereiro 10, 2007

Surf de peito

Da minha geração de polo aquático não me lembro agora de nenhum grande surfista, embora muitos tivessem prancha. Por outro lado, éramos os moleques que estavam dentro da água em qualquer mar, em qualquer dia, surfando de peito.



Confesso que sempre amarelei pras maiores, nunca tive vocação pra big-rider. Mesmo assim estar lá dentro era imprescindível, a gente sentia uma adrenalina legal, bem canalizada, que nada tinha a ver com medo, nem quando só tinha a gente na água e os helicópteros dos salva-vidas passando com seus puçás quase soltos.

O vídeo acima lembra mais minha pré-adolescência entre o Leme e o Lido com seus quebra-cocos maravilhosos. Na adolescência passamos a ir apenas pra Ipanema, afinal não era apenas mais o mar o que nos interessava na praia.

Dá uma olhada no vídeo acima no Arpoador gigante, a praia do Diabo 100% storm e Copa com sua onda de várias toneladas (e eu nem peguei o Posto 5 clássico...).

A galera do Polo Aquático sempre dominou no surf de peito. As razões são óbvias:
boa natação, resistência, flutuação, ...


O maravilhoso vídeo acima foi feito por um jogador de polo aquático e é trailler de um filme que, tomara, vem por aí. Clicando "bodysurfing" no Youtube você verá sessões maravilhosas em Taiwan, Taiwan, Sandy Beach (muito buraco!), São Conrado e muito mais. Aqui tem muito mais links legais.

3 Comments:

Blogger Hélcio Brasileiro said...

faltou uma letra pra procurar no youtube:
"boDysurfing"

10 fevereiro, 2007  
Blogger Sergio Moraes said...

Grande Helcio!!!!!!!!

Vc me fez lembrar dos anos 70, quando eu morava na Visconde de Pirajá e surfava no Pier. Eu vi esses videos contando pro meu filho Pedro como era essa epoca, ele escutou meio desconfiado, nem acredita que o Pier existiu...hahahaha.. Nesse tempo só podiamos pegar onda até as 10 da manhã e depois das 2 da tarde. Eu ia pro Pier as 6, depois das 10 deixava a prancha em casa e ficava até as 2 pegando onda de peito em frente a Monte Negro, me recuso a chamar de Vinicius de Moraes, nem ele chamaria. Era um tempo maravilhoso. Obrigado por me fazer lembrar.

Abs

Sérgio Moraes

10 fevereiro, 2007  
Blogger Hélcio Brasileiro said...

Amigo Sérgio, coitado do Pedrão, nem eu peguei o Pier!!!! ahuheouheueheuheouheoue

No texto repete Taiwan duas vezes, uma era pra ser Pipeline.

11 fevereiro, 2007  

Postar um comentário

<< Home