domingo, fevereiro 04, 2007

Afogaram o centro

O rapaz com cara de "bom garoto" acima, de touca branca, se chama Santamaria. Nome nada sugestivo... Enfim, a foto enviada por Ricardo Perrone foi retirada do waterpoloweb e me remete a um tema que não tem saído da minha cabeça.

No final do ano passado assisti a uma partida em que os centros se agarravam o tempo todo, a bola jamais caía nos dois metros e, pior, o agarramento continuava no contra-ataque e os dois chegavam muito depois ao outro lado da piscina. Era como se o jogo entre os centros e seus marcadores nada tivesse a ver com o jogo dos demais.

Após a partida sentei pra bater um papo com o Michel Vieira, sua esposa Andréia e um atleta do Paulistano. Conversando com o Chiapini, Michel argumentou que hoje pra marcar centro nem se precisa tanto de pernada, já que o agarramento é praxe.

Agora me lembro ainda de uma vez em que levantei a questão para o Perrone e ele me contou de um atleta que o Kiko conseguia anular apenas se deslocando em volta e hoje não pode mais marcar porque o cara é gigante e não dá pra competir no wrestling aquático.

Antes que alguém diga que esse é um esporte de contato e tem que ser assim mesmo, eu defendo que esse é um esporte de contato, é duro por essência, mas que precisa de novas mudanças em suas regras para se tornar mais atraente e comercial. Os jogos são em grande parte chatos até pra quem gosta de polo aquático, imagina então pra quem não gosta...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

por que esses croatas sao tudo a cara do carlinhos hein?!
rsrsrs

abracao a todos, voltando aos treinos hj!

quero ver os fogos!!
heheheh

flw

05 fevereiro, 2007  

Postar um comentário

<< Home