domingo, abril 01, 2007

Chave de ouro

Fora tudo o que aconteceu dentro da água, dos fantásticos jogos, o que mais me deixou feliz foi a maravilhosa "cobertura" feita por uma rede de amadores. Graças a um trabalho livre de pessoas que não se conhecem, unidas apenas pela afinidade de gostar de Polo Aquático, qualquer pessoa no Brasil pôde acompanhar o evento ao vivo.

Ricardo Perrone deu a dica da TV sérvia que transmitia os jogos, logo espalhada pelos blogs do Ceará, Fluminense e Tijuca. O blog do Tijuca trazia todos os dias resenhas completas dos jogos, muito bem-feitas, dessas que ninguém diria que a pessoa escreveu de madrugada tendo que acordar cedo pra trabalhar. O blog do Fluminense trouxe, entre outras atrações, uma entrevista com Kiko Perrone logo antes da semifinal.

E, mais incrível ainda, um cara na Espanha, o grande El Cuervo, que nenhum de nós conhece, assistia e gravava os jogos, tinha o trabalho de editar logo em seguida, paciência pra subir vídeos longos pro youtube e, poucas horas depois, o mundo inteiro podia ver os melhores momentos de cada jogo.

Aí eu pergunto: pra que TV a cabo? Estamos ou não estamos vivendo uma revolução? Todo mundo fez isso de graça! Será que ninguém vai perceber que existe um movimento espontâneo pelo polo aquático brasileiro e, sem gastar nada, articular todas as iniciativas por um movimento coordenado, concreto, com um planejamento estratégico viável e que nos tire da lama?

Seguem mais dois vídeos imperdíveis:

Espanha x Sérvia (prorrogação e pênalties)



Croácia e Hungria - a grande final


Ah, passa no El Cuervo pra ver a seleção do Mundial.

8 Comments:

Blogger Hélcio Brasileiro said...

Ficam aqui minhas sinceras desculpas ao blog do Paineiras, tb presente na cobertura, por não ter citado. É que como tenho me comunicado mais com os outros dois, cometi a injustiça.

Mil desculpas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

01 abril, 2007  
Blogger elcuervowp said...

hola!!!
compañeros de Brazil ,Paneiras,Ceará,Tijuca, Fluminense,y todos los demás, (que no se enfade nadie si no lo nombro), sois la repera con esto del polo aquático y me divertido mucho esta semana pasada aunque tengo la mano muy mal. Felicidades a todos por vuestro interes en un deporte que amo y que pensaba que era minoritario. Pues no!!! aqui estamos todos!!! Viva Brazil, España y Catalunya!!!!
Aunque le he dicho a mi mujer que no haria ningun video, estoy preparando uno en el que saldreis algunos en el apartado perrone conexion, jajaja...
adios

02 abril, 2007  
Blogger Bugui said...

Hélcio, até agora não achei nada no Emule também. Talvez o El Cuervo possa mandar o vt completo dos jogos. Ele com toda certeza tem os vts, resta saber se dá pra mandar os arquivos eletrônicos por e-mail ou se tem q copiar em cd/dvd e mandar pelo correio.
Abs., Lino.

02 abril, 2007  
Blogger sari said...

Há 3 anos atrás, no final de janeiro rolou no rio de janeiro o pré-olímpico reunindo as seleções da russia, romenia, eslovaquia, holanda, almanha e croacia, entre outras. Sari e Brunão então largaram tudo e encararam 15 horas de buzão para assistir aos jogos em especial os da russia e croacia. a alemanha surpreendeu e venceu a russia indo para afinal com a croacia que por sua vez não tomou conhecimento. Lembro que ficamos torcendo para acroacia nas olimpiadas mas ela não fez juz e ficou em decimo, com um timerenovado. Agora vem a recompensa de um palnejamento de medio prazo, da volta do teinador Rudick e da força dos croatas que tem um campeonato com 29 times na primeira divisão!
Para nós aqui do cerrado foi a maior alegria acordar na madruga e ver a vitoria croata e o consequente acrescimo d um favorito a medalha de ouro no ano que vem em beijing.
Valeu el cuervo!!!

02 abril, 2007  
Blogger Sergio Moraes said...

Valeu Helcio,

Vc é o pioneiro dessa nova comunidade de blogs de waterpolo. Parabéns a vc, Luiza (Fluminense), Bugui e sua equipe (TTC), Polo Paineiras e ao Manel do El Cuervo que foi o grande editor do mundial. Acho que esse mundial foi um marco para o WP brasileiro. Ainda acompanhamos os irmãos Perrones arrebentando e mostrando pra molecada que com muita humildade e treino se pode ir bem longe. Claro que com estrutura é mais fácil, mas vale lembrar que os Perrones foram formados em nossas piscinas. Sem falar na transmissão ao vivo da final com comentários de alto nível do Carlinhos, que ainda de madrugada enviou pra Luiza o MVP, Artilheiro, Melhor goleiro e a seleção do campeonato. E VIVA O BRASIL, CATALUNYA, PERRONES E RONALDINHO!!!

Saudações de um pai orgulhoso

Sérgio Moraes

02 abril, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Helcio! Não precisa pedir desculpas, tudo bem. Eu é que tenho que te agradecer por ter criado seu blog e ter me dado a inspiração de montar o do PAINEIRAS e poder passar para a comunidade do meu clube estas informações e imagens espetaculares deste mundial. Um grande abraços a todos os outros blogs TIJUCA, FLUMINENSE por darem um toque a mais nesta divulgação, e um agradecimento especial ao EL CUERVO por nos passar os videos pelo you tube. Estou muito orgulhoso de estar participando deste movimento em prol ao nosso esporte.

02 abril, 2007  
Blogger Unknown said...

Amigos na Espanha gravaram todos os jogos que passaram lá (imagino que os da Espanha, semi-finais, bronze e final). Felipe vai me mandar essas gravaçoes em DVD e, assim que recebê-los, vou dar um jeito de enviar cópias para os clubes.

02 abril, 2007  
Blogger Bugui said...

Ricardo, seremos eternamente gratos.
Abs, Emir

02 abril, 2007  

Postar um comentário

<< Home