quinta-feira, dezembro 15, 2005

Liga Nordeste de Pólo Aquático

Foto: Dr. Tiago, na sua única aparição de seu propagado retorno após uma década longe das piscinas, esquentando com o goleiro Dr. Silvio (ô equipe gabaritada fora da água...) antes do coletivo.

Em cerca de três meses envolvidos com Pólo Aquático nordestino o que ficou claro é que há um potencial muito forte.

Nesse mínimo tempo já tivemos contato com o Marcus Bolitreau, de Recife, um verdadeiro herói por conseguir manter um calendário de competições e por ter realizado um muito bem divulgado Nordestão; com o Diego de Salvador, assim como nós de Fortaleza tentando dar um novo gás no Pólo de lá; com o Thiago e Junior de Natal, sempre solícitos ao extremo; e mais recentemente, através do blog, com o Gilson de Alagoas. Sei que o Zé Marcio é quem toca na Paraíba, ou seja, não poderia estar em mãos mais indicadas.

O Marcus com certeza tem os contatos de outros estados.

Todos são abnegados, não ganham um centavo com isso. A proposta é que nesse primeiro campeonato de 2006 possamos nos unir mais para aumentar o intercâmbio, organizar clínicas que percorram os estados interessados, profissionalizar os eventos e a gestão.

Recife e Natal, por exemplo, já possuem uma cultura de Pólo Aquático, com equipes em todas as categorias do masculino e feminino. Aqui não. Estamos longe disso. Para que o Pólo Aquático de Fortaleza cresça, essa organização vai ser primordial. Acredito que para os outros estados também.

Vamos conversar.