quinta-feira, setembro 14, 2006

Na raça

Os resultados finais do campeonato brasileiro juvenil não trazem muitas surpresas. Não se olhados friamente.

O time dos meninos paraibanos (acima) é um time valente. Assim como o Amazonense, vendeu muito cara a derrota pros times de São Paulo.

Claro que não tenho o menor interesse em levantar uma rixa contra o sudeste. A diferença é que aqui fica difícil um técnico se manter atualizado e muito pior é a extrema dificuldade de intercâmbio. Um resultado desses tem sim que ser muito comemorado porque é resultado de nada mais do que muita disposição.

Se esses garotos estão atingindo um bom nível, é porque, além de serem talentosos e raçudos, contaram com grande apoio de toda a galera mais velha da Paraíba, que se ausentou daetapa de Salvador pra ficar perto do time juvenil.

Que esse exemplo seja seguido por todos. Os resultados serão com certeza cada vez mais expressivos.

Antes de viajar, no final de maio, tive contato com os garotos que iriam jogar pela AABB. Eles não sabiam o básico do básico. Ao voltar encontrei uma molecada empolgada, com uma disposição de aprender muito grande.

Fruto do trabalho dos verdadeiros heróis Rodrigo e Artur, que sem ganhar nada, tocam a escolinha. Alguns dos meninos sequer sabiam nadar e, há seis meses, a maioria nem sequer tinha ouvido falar em polo aquático.

Que a experiência os dê referenciais a serem atingidos e os empolgue para serem líderes de um movimento que se propague entre os demais jovens de Fortaleza.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns para garotada do Nordeste. Com certeza, o resultado é o que menos interessa neste momento. Vocês tem que tirar lições e delas traçar objetivos mais amplos. Sem trabalho e dedicação nada irá acontecer. Sigam em frente que os frutos serão colhidos em breve.

14 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns a garotada da Paraíba, tivemos o prazer de recebê-los na 1ª Etapa do nosso circuito realizado aqui em Fortaleza, além de terem muita raça, são muitos talentosos !!!
A galera do Ceará, meus parabéns especial, por esta enorme investida, vcs realmente são vitoriosos, e junto com outros,são o futuro do pólo cearense.
Rodrigão e Arthur, parabéns, e qdo precisar dos "dinossauros", estaremos sempre por perto é só ligar.
Vamos preparar a garotada, pra participar da 3ª Etapa do Circuito NE/CO ?
Abs

14 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home