sexta-feira, março 31, 2006

Clube Municipal

Desde o começo a intenção básica desse blog foi tentar ser mais uma ferramenta na integração de pessoas que gostam do Pólo Aquático. É muito legal quando a gente percebe que essa rede já existe e que ela tem tudo pra se fortalecer.

A foto acima foi do início do trabalho do preparador físico Fernando Araújo, no Clube Municipal, na Tijuca. Os gols eram tubos de PVC presos às espreguiçadeiras dos sócios, com regras adaptadas para que a brincadeia pudesse rolar solta. Havia apenas uma bola de Pólo Aquático.

Fernando começou a reunir o grupo ao perceber que a farra já rolava com as dente de leite, ou seja, o incentivo ao lúdico, como bem explicou Angelo Coelho. O Angelo, aliás, foi o grande incentivador de Fernando no Municipal. Na foto acima a primeira evolçução estrutural: o gol de madeira.

Na foto acima a rapaziada feliz da vida num terceiro estágio, com as traves já pintadas de branco e bolas e toucas oficiais conseguidas graças ao intermédio do Angelo. O Fernando é o segundo em pé da direita pra esquerda.

Assim como o Angelo, tenho certeza que diversos outros atletas e treinadores poderiam qualquer dia marcar com o Fernando um pulinho lá no Municipal pra incentivar os rapazes e as meninas.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

expetacular. tá na hora de organizar uma escolinha. o ONR da barra participa de campeonatos infantis só com garotos e garotas vindas de sua escolinha em uma piscina raza. parabens fernando.

31 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu nào sei se vcs chegaram a ver, mas não é só aqui que tem essas iniciativas. Uma das reportagens deste blog mostra uns vídeos com o que parece ser um campeonato de polo com os pes no fundo!! Assistam lá.

http://www.youtube.com/watch?v=ygxa0oRieRw&search=water%20polo

31 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Helcio e a galera do blog, a todos q visitam o blog e ao Prof. Angleo Coelho, muito obrigado pela forca e de agora em diante me sinto mais motivado ainda a continuar meu trabalho no Clube Municipal, pessoas como voces é q nao me fazem desistir!

Grande abraco a todos!!!

Segue meu e-mail parar q nao percamos contato: araujofc@gmail.com

31 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá!!!
Eu sou um dos alunos do Fernando que joga polo aquático la no municipal...
Fico muito feliz de saber que tem gente q se importa bastante com o polo aquatico q é um esporte muito bom de se praticar.
Espero um dia poder contar com a presença de todos voces para que possam ver o nosso jogo e dar uma força!!
Muito obrigado!!
Abraços!!

31 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

É muito bom saber que ainda existem pessoas interessadas em incentivar o esporte, principalmente como o pólo, que não é uma atividade tão praticada quando comparada aos outros esportes. Melhor ainda é saber que ainda existem pessoas para motivar iniciativas como a do Fernando. O pólo no Municipal surgiu de maneira inesperada e da noite pro dia contagiou a todos. Se hoje não estou mais presente no nosso tão famoso pólo, rs, é porque a rotina não me permite, mas assim que eu puder, estarei de volta, firme e forte.
Parabéns ao Fernando e meus agradecimentos às pessoas responsáveis pela divulgação do nosso esporte favorito.

Beijos,
Angélica.

02 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home