quinta-feira, setembro 14, 2006

Botafogo campeão

Não é à toa (mais uma vez) que o técnico Angelo Coelho vem acumulando títulos e ainda consegue emplacar nos sites gringos as suas conquistas. Segue na íntegra texto enviado por ele a respeito do título no Brasileiro juvenil:

Numa partida emocionante e marcada pelo predomínio das defesas sobre os ataques, os jovens Leões Indomáveis da categoria juvenil derrotaram o Clube de Regatas do Flamengo por 4 a 3, domingo, pela manhã, na piscina da Vila Olímpica Municipal de João Pessoa, na Paraíba, conquistando o título do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo esteve em todos os quartos na frente do marcador e só não ganhou a competição de forma invicta porque perdeu, para o mesmo Flamengo, na segunda fase por estar classificado antecipadamente para a semifinal. Além do título o Botafogo teve em Anderson Ferreira o goleiro menos vazado (17 gols) e Bernardo o artilheiro geral com 12 tentos.

O Botafogo saiu em vantagem no primeiro quarto fazendo 2 a 1. Aumentou no segundo para 3 a 1. No terceiro o adversário ameaçou uma reação fazendo 3 a 2. Mas foi no último e derradeiro quarto que o time do técnico Ângelo Coelho soube demonstrar força. Aumentou a diferença para 4 a 2 e mesmo levando um gol faltando menos de dois minutos para o final segurou o marcador mantendo a posse de bola.

Os gols alvinegros foram marcados por Bernardo (2) e Dudu
(2): "A estratégia foi marcar forte primeiro para depois tentar os gols.Nas duas derrotas anteriores que tivemos para o Flamengo a gente se abriue quando fomos tentar a reação era tarde. Nossa defesa funcionou assim como todo o grupo. Estão todos de parabéns", disse Ângelo Coelho ao VA, direto
de João Pessoa, via telefone.

Campanha/Brasileiro Juvenil
(Primeira fase)

Botafogo 11 x 3 Paineiras
Botafogo 18 x 0 AABB/Ceará
Botafogo 11 x 1 CIEF/PB

Segunda fase

Botafogo 9 x 3 Paulistano
Botafogo 5 x 6 Flamengo

Semifinal

Botafogo 10 x 5 Paineiras

Final


Botafogo 4 x 3 Flamengo

O resultado premia o trabalho do coordenador Luiz Cláudio Guimarães. "Estamos
cada vez mais fortes. Nosso trabalho de base é um dos melhores do país. Agora, temos a defesa de dois títulos pela frente. O Carioca e o Brasileiro. Em ambos vamos buscar o bicampeonato", afirmou também direto da capital paraibana via telefone. Na quarta-feira o Botafogo tem outra decisão pela frente. Desta vez pelo Carioca da categoria infanto-juvenil. O jogo será, às 20h, na piscina do Complexo Esportivo Paulo Azeredo, no Mourisco. E na quinta-feira começa o Troféu Brasil adulto na piscina do Complexo Esportivo Julio Delamare, no Maracanã. Os Leões Indomáveis estréiam, às 11h, contra o Club Athletico Paulistano
(SP).