domingo, março 11, 2007

Mais forte que qualquer exército

Falando em diversas rivalidades no esporte, olha uma que os americanos lembraram como a mais punk, atropelando ídolos como Magic Johnson, Tiger Woods e Ali:



O jogo de Polo Aquático entre Hungria e a então União Soviética teve uma relação "esporte x guerra" bem a parecida com a retratada no filme "Desafio no Gelo", em plena Guerra Fria. São apenas exemplos pontuais de como o esporte é importante para uma nação. Abaixo seguem momentos reais do jogo:



Vendo isso tudo não posso deixar da tão reclamada falta de planejamento na preparação dos atletas brasileiros pro Pan. Acredito que o mundo está mudando muito rápido e que, em vez de louvar os que se dedicam ao esporte de maneira integral abdicando de sua família, estudo e trabalho, a hora é de lutar contra as dificuldades para que formemos mais atletas de ponta, e que esses atletas se profissionalizem, para terem condições dignas de se dedicar de verdade ao esporte, tão importante para todo país.

Se isso é utopia? Os exemplos de transformação em todos os setores provam que não. E se forem, caramba, deve ser muito pior viver sem elas.


1 Comments:

Blogger Hélcio Brasileiro said...

Fora algumas palavras que "comi" por mais uma falta de revisão, esqueci do link do filme:
http://www.dvdja.com.br/dvdja/produtos.asp?ID=2954&tipo=

11 março, 2007  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home