sábado, abril 21, 2007

Retrato do esporte brasileiro?


Em uma semana recebi a carta abaixo de pelo menos 10 pessoas com forte vínculo com o esporte. Cada uma enviando por email para mais 20 pessoas. Eu não sei se o professor Homero Blota que assina existe mesmo, até acho que o email foi uma estratégia bem montada pra divulgar um blog contido no texto, todo baseado em notícias publicadas pela imprensa. Também não sei se todas as acusações são procedentes. Sei que estão rodando o Brasil e a essa hora já chegaram ao Nuzman. O interessante é ver como as acusações mexem com a comunidade desportiva. A favor ou contra, manifeste-se.

Quem tiver interesse de ver a carta que anda circulando por aí, por favor entre em contato pelo helcio@fundamentalconteudo.com .

Marcadores: , ,

3 Comments:

Blogger Sergio Moraes said...

Ué recebi essa mesma carta, mas não estava assinada. De qualquer forma tem muita verdade e algumas mentiras.

abs

Sergio

21 abril, 2007  
Anonymous Anônimo said...

realmente é isto, poder!!!!
existe algo sem poder?
cuba é forte sem poder?
Brasil é forte sem poder?
quem cuida de esporte escolar,
é a secretaria de educação!!
quem cuida das praças, das quadras, é os governantes, e a iniciativa privada.
cob, segnifica comite [olimpico] brasileiro] esporte de alto nivel,
que para se chegar lá depende de um esforço pessoal.
corra atrás e verás que o esporte a nivel internacional estamos realmente melhor do que a dez anos atrás. falcatrua favorecimento, a meu amigo isto estará sempre ligado ao poder. perdão mais paraizo só na novela das 8.

21 abril, 2007  
Blogger Jefferson Lima said...

concordo com a parte em que ele cita que a globo e o COB mascaram a realidade do esporte brasileiro. é fato que os jogos pan-americanos possuem um nível muito a quem de outros campeonatos pelo mundo a fora. vou dar a natação como exemplo, neste último campeonato mundial de natação (piscina longa), onde os melhores atletas do mundo estavam presentes, um de nossos atletas que é recordista mundial (em piscina curta)não participou, pois está se preparando pro pan. ou seja, o brasil adora aparecer em campeonatos de menor nível, mascarando a verdade, conquistando diversas medalhas e batendo recordes, em competições de nível inferior, como mundias de piscina curta e pan-americanos, onde equipes como EUA não dão a menor credibilidade, enviando para as mesmas equipes B e C. já quando o brasil participa de eventos de grande porte e nível, como a última olimpíada e o recente mundial, não conquista nenhuma medalha, mesmo com surgimento de grandes promessas. outro exemplo é o pólo aquático, que deve ficar entre os três primeiros, mas que, sequer, consegue participar de mundial e olimpíada. já os outros assuntos citados na carta não posso confirmar pois não tenho a certeza dos fatos, mas não duvido que possa ser verdade.
vlw!!!

21 abril, 2007  

Postar um comentário

<< Home