sábado, abril 07, 2007

Salve, salve família Perrone!

Começamos o blog do Polo Aquático Ceará pra tentar trazer informação sobre a modalidade pra cá. Nossa vitória acabou sendo maior. Inspiramos outras pessoas a fazer, não esperar acontecer. Ainda são poucas. Hoje, salvo engano, há quatro blogs ativos sobre Polo Aquático no Brasil. Tenho muito orgulho de dizer, sem frescura, que somos o quarto melhor.

Lá da Catalunha nosso grande amigo El Cuervo ("el mejor blog del mundo") fez um vídeo homenagenado a família Perrone e colocou no mapa do Polo Aquático brasileiro os links que viu nosso blog, ou seja, junto ao Fluminense, Tijuca e Paineiras, estão Ceará, Pernambuco, Roraima, Bahia e Paraíba. Tudo isso porque algum dia alguém nesses estados colocou um blog (ou fotolog no caso de Roraima) sobre Polo Aquático no ar.

É engraçado que lá na Espanha eles tenham uma percepção que oficialmente não existe aqui. Os locais citados estão fora do mapa oficial do Polo Aquático brasileiro. Quem não mora no eixo Rio-São Paulo, quando muito, ganha uma competiçãozinha por ano de "cala-boca" e pronto. Não entenderam que eventos regionais fortalecem o esporte e são muito mais baratos. A gente, por enquanto, não precisa ir ao Rio ou São Paulo. Temos que gerar movimento de escolinhas (geração de emprego) e eventos no nordeste, no norte, no sul, no centro-oeste, para sermos competitivos.

Na etapa de Natal do Circuito, no feriado de primeiro de maio, teremos times de todas as regiões do Brasil, com exceção do sul. Na Chapada, em setembro, aposto que TEREMOS TIMES DE TODAS AS REGIÕES DO BRASIL. O único evento de Polo Aquático brasileiro dessa magnitude não tem nenhum apoio. Mas um dia alguém perceberá que para fomentar o Polo Aquático, o caminho é se unir a quem pratica e se esforça para promover o esporte.

Exatamente como a família Perrone. Os caras se esforçaram tanto que não couberam mais aqui.
O lugar que Kiko e Felipe ocupam na elite do Polo Aquático mundial é a maior evidência de que nossos horizontes somos nós que fazemos. E se alguém quiser fazer por nós, a gente atropela.



PS. Não deixe de acompanhar a excelente cobertura que os blogs estão fazendo da Copa Brasil Infanto-Juvenil. Simplesmente fantástico!

4 Comments:

Blogger Hélcio Brasileiro said...

Mais um esquecimento...
No vídeo ele fala tb sobre Jundiaí (SP), Sergipe e Floripa.
Abs

07 abril, 2007  
Blogger Hélcio Brasileiro said...

Epa,
esqueci tb o Flamengo. Qq outra falha, mil perdões!
Abs

07 abril, 2007  
Blogger Bugui said...

Hélcio, vc não precisa pedir desculpas por nada. Você é o grande mentor de toda esta revolução. Um forte abraço e uma feliz Páscoa.
Abs, Emir

07 abril, 2007  
Blogger Sergio Moraes said...

Grande Helcio,

Chegamos da Copa Brasil e o que se viu foram garotos muito talentosos e arbitragem muito ruim. Uma mesa confusa e cometendo muitos erros. Uma pena pq o nivel das equipes era muito bom. Mas vale resaltar a cobertura dos blogs, como vc mesmo já falou. Sem duvida o melhor time da categoria é o Tijuca. Mas a arbitragem não sei bem pq ajudou muito ao Pinheiros. Não vi a final, mas pelo o que li no blog do TTC e o que vi durante toda a competição, existe um descaso da arbitragem brasileira com o WP.Os arbitros não se reciclam e apitam os jogos como se estivessem na mesa de um bar. Mas o ponto alto sem duvida foi a estrura do Paineiras. Um clube que sabe receber seus visitantes. Muito diferente de alguns clubes que mandam os atletas entrarem pela porta dos fundo.

abs

Sérgio Moraes

07 abril, 2007  

Postar um comentário

<< Home