terça-feira, janeiro 24, 2006

Mestres

Quando eu tinha uns 10 anos meu pai virou pra Jussara, então treinadora de natação do Fluminense, e perguntou algo como: "esse garoto nada há muitos anos, quando ele vai ser campeão?". Ela, muito profissional, respondeu: "Na natação nunca, por que o senhor não coloca ele no Pólo Aquático?".

Valeu Jussara. Sua sinceridade me prestou um favor monumental. Sempre detestei nadar.

O professor da escolinha de Pólo aquático era o Sacha, irmão do André, goleiro da seleção olímpica de 1984. No dia em que fui lá, trocaram o professor. Entrou o Jacaré, de barba branca e boné escuro na foto acima (atual) tirada no Pinheiros. Esse primeiro contato foi há 25 anos. Com seu jeito divertido o Jacaré me colocou no meio dos moleques maiores e me deu muita força.

Ao lado do Jacaré está o Duda, que está barbudo na foto da seleção olímpica postada aqui alguns dias atrás. Foi o melhor jogador que vi atuar. Quando a bola caía na mão dele no centro, era gol com certeza. Duda foi meu técnico no infantil A e o único cara que conheço que conseguia ser amigo do mais novo ao mais velho da piscina. Era fora de série não só pelo desempenho, mas também por ser um cara extremamente legal e querido por todos.

Ao lado de Duda, de boné branco e mão no queixo, está o Clovão, canhoto que se destacava pelos braços enormes que proporcionavam uma plástica especial ao seu estilo de jogo. Mais abaixo outros ícones que estão atuando nos Masters: Ricardo Perrone, Robert, Eduardo, Canetti e Walter. Abaixo, com o rosto pela metade, Ricardinho, atual vice-presidente do Fluminense.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não identifiquei o autor do texto, mas fico muito feliz pelas suas palavras e isso faz com que todos esses anos de dedicação ao esporte tenham valido a pena.
Um abração.

24 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

menino, nunca fui boa na natação, só nado na raça mesmo! =P será q eh um sinal eu estar no POLO?! hehehehe
beijos

25 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Duda o autor do texto é o maior incentivador do Pólo Cearense, jornalista, atleta e um grande camarada, HÉLCIO BRASILEIRO !!!
Abraços !!!

25 janeiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Grande Alexandre,

obrigado por sua sempre presente força.

O Duda não se tocou que era eu quem escreve o blog. Já mandou um email e estará em breve numa entrevista aqui. Assim como ele, Solon e Ricardo Tonieto, ambos na foto da equipe olímpica, também já mandaram emaisl e estarão em breve aqui no blog.

Tenho interesse em entrevistar jogadores e técnicos de todos os estados. mandem emails pra mim divulgando atletas e treinadores de sua cidade.

Abs,
Hélcio

25 janeiro, 2006  

Postar um comentário

<< Home