segunda-feira, setembro 18, 2006

Vale a pena?

De longe a gente "imagina" o polo aquático brasileiro.

Leio nos comentários do www.poloaquatico.com.br e recebo por email muitas opiniões divergentes sobre o Troféu Brasil, principalmente sobre a vinda dos "estrangeiros". Pra uns é um excelente intercâmbio, pra outros é uma corrida desvairada atrás de títulos por parte de alguns clubes, que nada traz de bom para o nosso esporte.

Consultei alguns jogadores e treinadores e estou aberto a outros que queiram se manifestar, desde que longe do cinismo e do ataque simples e direto, sem propostas. O primeiro a se manifestar foi o jogador premiado na foto acima e treinador de categorias de base do Fluminense, André "Quito" Raposo. Mais um que mostra que fora da piscina tem muita a acrescentar.

Eu sinceramente acho altamente positivo, como nós não temos uma Liga Nacional que dure 7 meses, é válido, pois além de melhorar o nível do campeonato, serve como espelho para os mais novos, além de possibilitar um pouquinho mais de apelo junto a mídia (infelizmente o presidente Coaracy Nunes perdeu uma excelente oportunidade de divulgar esse evento na mídia).

Mas o ideal seria que a CBDA participasse juntamente com os clubes trazendo uns 6 estrangeiros e dividindo-os entre os clubes, sendo os estrangeiros previamente rankiados pelos próprios clubes, e distribuidos de acordo com a colocação dos mesmos no último campeonato, sendo que os clubes com pior colocação ficariam com os estrangeiros melhor rankiados.

Infelizmente nesse Troféu Brasil, só o Fluminense e o Botafogo conseguiram trazer gringos. Acho que cabe aos outros clubes, ao invés de ficar criticando o Flu e o Bota, tentar se movimentar para fechar parcerias que os possibilitem trazer reforços tb. Afinal de contas a grande maioria de clubes italianos e espanhóis estão cheios de croatas, sérvios, húngaros... Já que a Confederação não se esforça nem pra divulgar um pouco mais a modalidade, está na hora dos clubes se unirem.


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bem eu já tinha falado sobre a euforia dos meus filhos, pequenos atletas do grande Quito. Acho q isso mostra a importancia da vinda desses caras. O problema é q a CBDA não embarca nessa idéia para poder botar dois estrangeiros em cada time. Pelo q eu escutei os caras vieram muito mais pela amizade dos Perrones com os treinadores doque qualquer outra coisa E claro criar uma liga nacional. Pelo q tenho lido nesse blog, acho q seria possivel inclusive uma segunda divisão. Mas acho a vinda de estrangeiros fundamental para popularizar e desenvolver o pólo. Abraços e parabéns ao Flu e ao Bota, que estão sempre convidando estrangeiros, uns feras outros nem tanto mas sempre agitando os campeonatos.

18 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home