sábado, outubro 07, 2006

Recife se prepara


Aqui no Ceará continuamos dando hospedagem para qualquer time que queira vir fazer uns coletivos com a gente. O time que jogou junto pela primeira vez na etapa cearense do Circuito meio que se desmanchou. O que foi pra Salvador já não se repetirá mais em Recife. Mais uma vez vamos pra um evento sem ter contra quem treinar. Além de brasileiros, somos chatos, não vamos desistir.

Seguem fotos (todas deste post) e relato do amigo Fred falando sobre a preparação de nossos camaradas pernambucanos:
Este é o parque aquático do Colégio Santa Maria, onde a equipe da AASM treina regularmente. A piscina maior é semi-olímpica (25m x 12,5m) e, embora na parte funda tenha mais de 3m, na parte rasa tem 1,5m, o que prejudica bastante os treinos de pólo aquático pq muita gente acaba colocando o pé no chão, o que facilita também alguns lances de maior violência involuntária.

Apesar de ter sido uma bela manha de sábado ensolarado, somente alguns poucos atletas apareceram. Embora o treino estivesse marcado para iniciar às 10h e acabar às 12h, o coletivo somente teve início às 11h.



Além de 1h de atraso, ainda contou com apenas 10 jogadores na linha e 2 goleiros. E isso pq teve o treino foi conjunto, com a presença de vários atletas do EUMASTER e da AASM.

Por ausência de outra pessoa para fazê-lo, atualmente impedido de treinar por motivos médicos, assumi a responsabilidade de apitar. Obviamente com alguns erros pela falta de experiência, mas com o reconhecimento e compreensão de todos aqueles que têm bom senso.

Como podemos ver, em Recife também existem dificuldades. Mas basta reunir um grupo de amigos interessados que os obstáculos vão sendo superados. Todos com um mesmo objetivo: momentos de descontração e lazer com o pólo aquático.

Na sequência acima, a galera tentando tirar onda com o Boca, tremenda figura, um dos melhores goleiros nordestinos, que tem no currículo uma temporada treinando no Guanabara.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hélcio,

Com firmeza, dedicação e determinação, enquanto muitos 'passam', certamente alguns 'ficam' e já já vocês terão times somente de quem realmente gosta do Pólo. Aí sim, vai ser mamata agendar treinos e difícil vai ser selecionar quem irá representá-los nas viagens.

Olha só a pernada do 'Boca' na última foto ... acho que nunc na vida dele tinha conseguido subir tanto assim. É só ver uma máquina fotográfica que o goleiro do EUMASTER 'solta a franga' e faz pernada como nunca....rs..rs..rs.

Abraços,

Fred.

08 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Hélcio,

É incrível que mesmo depois de tanta divulgação e organização vcs ainda estão com dificuldade de captar atletas para realizar treinamentos.Bom estive pensando que uma das maneiras de manter a divulgação ai em Fortaleza é tentar realizar uma etapa ai de novo ano que vem, pois acho um hiato de 1 ano muito tempo para o estado que está tentando formar equipes e campeonatos locais. Seria sem dúvida uma forma de prestigiar e agradecer o incentivo inicial que foi dado por vcs,e uma maneira de estimular cada vez mais a pratica do esporte aí em Fortaleza.

Um abraço

Henrique Melquíades (AASM)

08 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Adorei a idéia de ter 1 etapa denovo em Fortaleza, apesar de que é sempre bom viajar, mas seria realmente uma boa a 3ª etapa ser aqui.
Seria anivérsário de 2 anos do polo daqui tb e ainda poderíamos jogar com o time feminino completo, que na primeira etapa ainda não existia.
Beijos!

08 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

sim, menino, que pernada desse cara! afff... eu chego la, tiro esse pescoço da água!!!
heheheh

09 outubro, 2006  

Postar um comentário

<< Home