quarta-feira, maio 30, 2007

Vídeos

Com a profusão de blogs a tendência é de também aumentar a produção de vídeos de Polo Aquático. O Blog do Paineiras se caracterizava por postar muitos vídeos. Pra nossa alegria o Gu voltou à ativa, postando alguns lances do jogo de juniores entre Tijuca e Paineiras.



O vídeo abaixo é de Santa Catarina, de um jogo em que quem perdesse se responsabilizava pela clássica cervejinha depois. Termina com um muito bom "eu bebo mas não pago" do time vencedor.



E, só por curiosidade, o vídeo abaixo mostra como não é difícil criar uma estratégia de popularização do Polo Aquático. Atletas do Vasco de alguma outra modalidade se divertem (muito!) na piscina com uma bola e um gol marcado por cadeiras de plástico.

Imagina se você começa algo assim, de forma lúdica, com crianças ou adultos, depois vai inserindo aos poucos um movimento correto, as regras, vai selecionando os que se destacam. Os que continuassem poderiam vir a ser atletas. Os que desistissem, entenderiam o jogo pelo resto da vida, e formariam um público eventual cada vez maior, tornando o water polo gradualmente mais e mais comercializável.