domingo, maio 27, 2007

Haba Waba Festival

Ricardo Perrone, por todos os méritos que tem no Polo Aquático e por sua voluntariedade, está em contato direto com o seletíssimo grupo do Water Polo Development. Os caras lá - "os caras" mesmo, não tem penetra na lista - se uniram com separação de tarefas, público-alvo e definição de metas como, por exemplo, levar o Polo Aquático a países onde a modalidade inexiste ou atrair mais espectadores aos jogos. Resumindo, querem ver o esporte crescer.

Eles estão organizando o 1° Haba Waba Festival, em junho na Eslováquia. A idéia é reunir 500 meninos e meninas de 8 a 9 anos, de diferentes países, jogando em equipes de quatro na linha e um no gol, além dos quatro no banco. Dos nove jogadores, pelo menos 3 devem ser meninas. Há toda uma estrutura montada para o evento.

Vale a pena entrar no site e conhecer o projeto, já contemplando inclusive diferentes formatos de patrocínio. O negócio é sério. Assim como aqui, lá dinheiro também não brota do chão e, por isso, em vez de se lamentarem, eles se organizam e fazem parcerias que viabilizam as iniciativas. Neste projeto o Water Polo Development está junto com a Liga Européia de Natação - ao contrário da CBDA, eles levam o Water Polo a sério -, Turbo e Unicef.

O Polo Aquático brasileiro jamais irá se desenvolver um centímetro sequer se continuar nas mãos dos atuais dirigentes. Jamais.

3 Comments:

Blogger Sergio Moraes said...

MUITO LEGAL!!!

Abs

Sérgio

27 maio, 2007  
Blogger Unknown said...

Hélcio,
Na verdade esse "contato direto" limitou-se a uma sugestão que enviei a eles de que transmitissem pela Internet jogos das principais ligas européias. E agora a um e-mail deles (circular) comunicando a realização desse evento.
Perrone

27 maio, 2007  
Blogger Hélcio Brasileiro said...

Tô sabendo Perrone, por isso falei da voluntariedade. Foi simples pra vc mandar um email e ficar, mesmo que por mailing, integrado e informado sobre o movimento, mas... quantas pessoas ou entidades fizeram o mesmo?

Abs

28 maio, 2007  

Postar um comentário

<< Home