quarta-feira, maio 02, 2007

Natal

A foto acima define bem a proposta do Circuito. Após a partida final os times de Brasília e do Rio Masters juntos em confraternização. Não dá pra mensurar a honra que tivemos em receber uma equipe com Ricardo Perrone, Fred, Canetti, Tonietto, Ricardinho, Solon e tantos outros caras que cresci admirando, ou jogando junto, como no caso de Wilson Fialdini (Neném).

Quem não foi, perdeu uma verdadeira clínica de um "estilo Romário" de jogar Polo Aquático: "só pelos atalhos", dada pelo Rio Masters, equipe campeã da etapa e presença garantida na Chapada. Bola de mão em mão sem firula, natação mais forte somente na hora exata, a prova incontestável dada ela experiência de que o simples é que funciona.

O local dos jogos era cercado de árvores por todos os lados. Tudo bem que o sol inclemente do nordeste, aliado a ao calor da telha de amianto, torturavam quem estava na arquibancada, mas isso não foi problema para quem queria curtir as partidas.

As meninas de Brasília confirmaram sua supremacia no Circuito e levaram mais um ouro. Do Ceará duas meninas viajaram para jogar, e as demais, que iam apenas passear, chegaram lá, caíram na água também, e levaram a prata. O mais legal é que, como não havia meninas suficientes, elas se juntavam às jogadoras do Rio Grande do Norte ou Paraíba para completar o time. O importante era todo mundo se divertir.

A molecada acima se auto-denomina "Leprentos". Com exceção do Igo, os demais treinam há apenas três meses. Garotada de muita raça, em sua primeira competição, levou o ouro. Eles são a esperança de continuidade no Polo Aquático do Ceará, ninguém tem idéia do quanto torcemos por eles. O Jefferson, com menos de dois anos de Polo Aquático, professor de Educação Física, é o treinador.

Hélcio (Ce), Thiago (RN), Sari (DF) e Diego (BA) fazem parte do time que fica se falando por email o ano inteiro pra criar formas de fortalecer o Circuito. Falta na foto o Fred (PE) que nesse evento não pôde comparecer. A cada etapa temos novas e inestimáveis colaborações, chegam emails de diversas pessoas com novas propostas que sempre fazem diferença.

Agora vai ser a vez do Sari, Brunão e toda a galera de Brasília começar os trabalhos pra Chapada 2007. Se você quiser sugerir, tirar dúvidas, obter informações, contribuir da forma que for, fique à vontade. Manda um email pra mim que a gente faz a ponte. Participe.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PELAMORDEDEUS
Helcio!
quem ganhou a etapa?...rs
[]s
e muito obrigado pelo link
Bruno

02 maio, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ai que invejinha!!
Pena que não deu pra eu ir!!
Deve ter sido muito bom mesmoo!!!
Parabéns galera!!
Fiquei muito orgulhosa da meninas do CE que eu bem sei que não estavam treinando.. hihihi
Tomara que sirva de estímulo pra todas virem pra chapada!
Dá pra se programar!!!
Beijos enormes!

02 maio, 2007  

Postar um comentário

<< Home