sábado, junho 09, 2007

Fantástico!



Quem quiser informações técnicas sobre a partida, visite o Touca 14 ou o Blog do Fluminense que eles disponibilizam os dados desde ontem. Pena que dessa vez não tem comentários do Carlinhos, rumo a Espanha.

Algumas observações num sabadão de manhã. :

1) Nesta série de 5 jogos da final Posilipo e Pro-Recco estão jogando mais vezes do que a maioria dos atletas de Polo Aquático brasileiros no ano todo. O jogo acima é o terceiro da série.

2) No Brasil há jogador de alto nível que se acha no direito de falar o que quer pros juízes, de fazer o que bem entende dentro da água. Já vi troca explícita de socos na água não renderem nem falta, quanto mais exclusão. Mais uma vez essa partida teve jogador excluído em definitivo. Ninguém menos que Tamas Kasas, que não está numa maré muito boa, foi pra rua.

3) Aproveito para tirar uma dúvida com quem puder responder. Kasas fica fora das duas partidas seguintes automaticamente? No final do jogo Vujasinovic recebeu um vermelho. Acredito que tenha sido por três faltas graves, mas gostaria de confirmar, porque, se tiver sido também por agressão, o Recco entrará bem desfalcado.

4) Ontem o post sobre "A função do maestro" era para evidenciar como, num universo de times onde os 13 jogadores de cada equipe se equiparam muito pela altíssima qualidade, cabe às estratégias e sistemas de jogo decidir a partida. Os lances geniais são as cerejas do bolo, mas nenhum vídeo do Youtube irá jamais representar a importância de uma defesa que fica quatro minutos a menos sem tomar nenhum gol. Esse, aliás, é só um exemplo da absoluta supremacia do coletivo sobre o individual.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Hélcio,
1- Kasas não joga a 4a e, se houver, 5a partidas.
2- Vujasinovic foi desclassificado por 3 faltas e não por brutalidade. Se isto tivesse acontecido teria sido marcado pênalti e o Recco ficaria 4 minutos com jogador a menos.
Abração,
Perrone

09 junho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

A cobertura do TOUCA 14 é mais completa.

10 junho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Helcio, como disse o Perrone o Vujasinovic foi excluido com 3 faltas graves. Quanto ao kasas assim como o Zlokovic do Posilipo foram suspensos por 2 jogos porque esse e o regulamento do campeonato italiano,quando se trata de expulsao por brutalidade. Zlokovic nap joga a qiuarta partida e Kasas esta fora das finais. abs. Carlinhos

12 junho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

A cobertura do touca 14 e mais completa. Que coisa mais desagradavel e inoportuna. Depois dizem que precisamos mudar o polo aquatico e tal e coisa. Paremos de comparaçoes, todos estao otimos, falando de polo aquatico o que o mais importante. Nao sao blogs profissionais, chega dessa besteirada. Luis Claudio

12 junho, 2007  

Postar um comentário

<< Home