terça-feira, junho 19, 2007

Rochinha não é mais técnico dos EUA

Ricardo Azevedo, o Rochinha, ex-craque brasileiro e pai de Tony Azevedo (foto), astro do Cremona e da seleção americana, não é mais técnico da seleção norte-americana. De acordo com o forum do WaterPoloPlanet o motivo foi uma exigência de renovação na faca, onde foi exigido o corte imediato de todos os jogadores com mais de 26 anos.

O brasileiro teria se recusado a cumprir a determinação, o que resultou na sua saída. De acordo com informações de um dos membros do forum, mais da metade do time atual estaria fora. O próprio Tony tem 26. O legal é que a decisão toma outro ponto que é a falta de fundamentos na base de formação dos jogadores mais novos, o que não garantiria que eles estariam preparados a tempo para ser o próximo time olímpico.

Um forum como esse seria interessante para nós aqui no Brasil. Deve ser, no entanto, mediado por mais de uma pessoa e todos os envolvidos, mesmo que usem apelidos, devem ser identificados e sujeitos a sanções, para garantir o nível dos debates. É mais saudável do que as listas de discussão por email porque evita o desconforto de alguém que passa pouco tempo online abrir a caixa e ter 300 mensagens.

Lá por 2001 eu participava desse forum de Vale-Tudo, criado por um garoto de 19 anos. Hoje é um modelo de negócios bem-sucedido, com respeito de todos os maiores lutadores, hospedado no UOL, com muitos patrocinadores e outros negócios decorrentes do original. A gente pode fazer um semelhante.

Obrigado ao Ricardo Perrone por ter enviado o link.