segunda-feira, junho 18, 2007

Os de cima sobem, a gente se afunda


Ricardo Perrone viu no Water Polo Online e nos mandou notícia sobre um workshop preparado pelo pessoal do Water Polo Development. Grandes treinadores como o croata Rudic irão tratar de temas específicos como preparação física de uma equipe de alto nível, comportamento de defesa no homem a menos e vários outros. Uma oportunidade incrível de debates e aprendizado para qualquer técnico do planeta.

A passos planejados e sólidos, o Polo Aquático se desenvolve cada vez mais onde já é desenvolvido. Já aqui no Ceará, por exemplo, onde batemos cabeça nas trevas, descobrimos por acaso que a Federação dispunha de DVDs com clínicas de Polo Aquático enviadas pela CBDA, mas jamais tiveram sequer o trabalho de nos avisar. Depois de dois anos esmolando clínicas para treinadores, vamos copiar os DVDs de terceiros.

Durante muito tempo procurei manter o blog em alto astral e não cair no lugar comum da amargura. A verdade é que de uns meses pra cá enchi o saco - imagino quem vive no olho do furacão há décadas... E não é apenas o Polo Aquático quem padece. Essa semana uma técnica de nado sincronizado falou na TV local que não contava com apoio algum. Conversando com um professor de saltos ornamentais, ele me disse que um atleta deixou de viajar para o Troféu Brasil ano passado, com as passagens em mãos, porque em 15 dias não saiu um ofício da Federação inscrevendo o atleta.

A Federação local só não morreu por causa de uma funcionária muito competente que sozinha toca o barco. É muito descaso. Tudo indica que certo mesmo esteja o Michel Vieira que se recusa a citar a sigla CBDA, inexistente na opinião dele, e só se refere a CBN (Confederação Brasileira de Natação).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho q eu devo ser muito ignorante em alguns assuntos. Por exemplo: Como pode um atleta ser federado pela natação e precisar se federar novamente se quiser competir pelo WP? Não é uma FEDERAÇÃO? Não é um grupo lutando pelos objetivos em comum? E os objetivos não são os DESPORTOS AQUÁTICOS? Então, se já é federado sendo nadador, por que precisa se federar novamente? Será que a FEDERAÇÃO não sabe nem que o WP (assim como o nado sincronizado e os saltos ornamentais) não é um desporto aquático????? Será q tem algo mais por trás disso?

19 junho, 2007  

Postar um comentário

<< Home