terça-feira, maio 08, 2007

Tribuna Livre - Zezinho (Sergipe)

Zezinho é o de camisa branca na foto acima. Antes de tudo é um cara muito gente fina, e louco por Polo Aquático. Ano passado ele conseguiu uma matéria enorme, de uns 5 inacreditáveis minutos, na TV Globo local. Esse ano conseguiu colocar em prática um Circuito local com 3 etapas e seis times. E quer mais. Ah, além disso, ele toca num assunto que tem despertado polêmica: o Polo Aquático deve se desvincular da CBDA e criar sua própria confederação ou isso é uma utopia inviável? Comente e, se quiser enviar uma artigo, mande pra helcio@fundamentalconteudo.com .

Caros Amigos,


GOSTARIA DE COMENTAR TUDO QUE JÁ FOI DITO E EXPRESSAR MINHA OPINIÃO PESSOAL. MORO EM ARACAJU, CAPITAL DO MENOR ESTADO DO PAÍS, E APESAR DE ESTARMOS TÃO DISTANTES DE ONDE ACONTECE OS PRINCIPAIS FATOS RELACIONADOS A NOSSO ESPORTE, TEMOS COMO APAIXONADOS PELO PÓLO AQUÁTICO, UMA PREOCUPAÇÃO CRESCENTE COM O FUTURO DO ESPORTE NO PAÍS.


ACHO QUE O PROJETO CBPA É UM SONHO DISTANTE, PELO MENOS POR ENQUANTO, JÁ QUE PARA TAL PRECISARÍAMOS ESTAR RESPALDADOS POLITICAMENTE PELOS CLUBES, ALÉM DE ACARRETAR UMA BRIGA POLÍTICA E JURÍDICA LONGA, A QUAL TENHO DÚVIDAS SE SERÍAMOS RECONHECIDOS PELO COB OU PELA FINA.


CONCORDO COM AS COLOCAÇÕES DO LUIZINHO E ACHO QUE A INTERFERÊNCIA DE INTERLOCUTORES QUE COLOCASSEM FRENTE A FRENTE TODOS INTERESSADOS SERIA INTERESSANTE. GOSTARIA DE COMPARTILHAR ALGUMAS INICIATIVAS QUE ESTAMOS DESENVOLVENDO: NÓS AQUI ESTAMOS TENTANDO FAZER ALGO A NÍVEL LOCAL E ACHO QUE O PASSO PRIMORDIAL É O FORTALECIMENTO DE NÚCLEOS REGIONAIS MONTANDO ESCOLINHAS, FAZENDO CLÍNICAS DE ARBITRAGEM E TREINAMENTO, PARA TENTAR AGREGAR MAIS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO NOSSO ESPORTE.


ESTAMOS PRESTES A IMPLANTAR O PRÓ-PÓLO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO PÓLO AQUÁTICO EM SERGIPE. UM DOS PRINCIPAIS VÉRTICES DESSA INICIATIVA É A CRIAÇÃO DE UMA ESCOLINHA PARA 160 ALUNOS NA FAXA ETÁRIA DE 10 A 15 ANOS, MATRICULADOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO. ESTABELECEMOS UMA PARCERIA ENTRE A FEDERAÇÃO LOCAL, QUE DISPONIBILIZARÁ O MATERIAL ESPORTIVO (BOLAS PRINCIPALMENTE), E O GOVERNO DO ESTADO, QUE ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESPORTE NOS CEDERÁ O ESPAÇO FÍSICO (A PISCINA), E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPARÁ CEDENDO DOIS PROFESSORES.


O PROJETO PREVÊ AINDA A CRIAÇÃO DE NÚCLEOS REGIONAIS NAS CINCO MACRO-REGIOES DO ESTADO E UM CURSO DE CAPACITAÇÃO EM DOIS NÍVEIS, ELABORADO COM APOIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, QUE SERÁ OFERTADO AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA. NESSE ANO DE 2007 JÁ TEMOS UMA CIRCUITO COMPOSTO POR TRÊS ETAPAS, ONDE NA PRIMEIRA ETAPA PARTICIPARAM SEIS EQUIPES, TODAS COM TREZE ATLETAS INSCRITOS E A PESPECTIVA DE CONSEGUIRMOS MAIS DUAS EQUIPES ATÉ O SEGUNDO SEMESTRE.


LOGICAMENTE O NÍVEL TÉCNICO NÃO É DOS MELHORES, MAS PRA QUEM ESTAVA A BEIRA DA EXTINÇÃO ACHO QUE ESTAMOS NO RUMO CERTO. QUERIA REFORÇAR A NECESSIDADE DE ATITUDE, DE NADA ADIANTA FICAR RESMUNGANDO E CRITICANDO, A AÇÃO E UM REMÉDIO MAIS EFICAZ E QUE TRARÁ COM CERTEZA O CRESCIMENTO DO PÓLO AQUÁTICO COMO UM TODO. APROVEITO PRA ME COLOCAR À INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER COISA QUE SE RELACIONE COM O PÓLO.

OBRIGADO.

JOSÉ DE ALENCAR M. CARDOSO (ZEZINHO)

1 Comments:

Blogger sermoraes said...

Parabéns Zezinho! Ótimas idéias e iniciativas.

abs

Sérgio

08 maio, 2007  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home