sábado, agosto 18, 2007

Touca 14

Esse blog não foi criado para divulgar o Polo Aquático cearense. O objetivo era, já que estávamos tentando resgatar o Polo Aquático cearense, trazer informação pra que todos em Fortaleza conhecessem um pouco mais do esporte e se relacionassem com a modalidade de uma forma divertida, sem o ranço de violência que muita gente vincula ao Polo Aquático.

Com a falta de mídia especializada, o blog cresceu e acabou sendo visitado com frequência por amigos de outros estados. Nesses dois anos vimos outros blogs surgindo, cada um com sua proposta, seu enfoque, mas todos falando sobre Water Polo. Foi dessa forma que, acredito, pela primeira vez unimos jovens praticantes a masters, adeptos de diferentes estados ou pessoas que simplesmente queriam alguma informação sobre Polo Aquático.

Demos um grande passo de integração. Não dá mais pra parar. O último Pan foi a milionésima prova que pela vias institucionais o Polo Aquático não vai se desenvolver. Milhares de pessoas nas arquibancadas e nenhuma ação específica para divulgação do esporte, de escolinhas, de nada. Resta aos que gostam do esporte se unirem, e de alguma forma, tocarem o barco.

Será difícil alguém ter tempo de, sem receber nada, organizar ações macro. A CBDA existe pra isso, exclusivamente pra isso, e não faz. Portanto vamos nos divertindo sem culpa. Em setembro tem a Chapada. Vamos lá. No Rio tem gente treinando no Novo Leblon. Vamos incluir essa galera, as academias militares, recriar a segunda divisão. De ação pontual em ação pontual, vai crescendo o movimento em volta do Polo Aquático.

E nesse movimento esse blog também dá um passo. Ele fica no ar como legado. Tem muita entrevista aí. Muita informação. Agora acho que chegou a hora de tentar incluir não apenas o Ceará ou o nordeste, mas todo o off RJ/SP num canal de mídia informativo específico de water polo. Por isso que eu mesmo me convidei a ser colaborador do Touca 14 a partir de agora. É lá, junto com as notícias dos melhores do mundo e do Brasil, que os outros estados brasileiros também estarão representados. No mesmo contexto.

Escolhi o Touca 14 por ter se tornado um blog informativo de Polo Aquático, sem bandeira específica. Continuo fã incondicional de todos os blogs de clubes - em especial do Fluminense, da minha eterna editora-chefe Luiza Moraes. Fui muito bem recebido por todos no Touca 14. Espero contribuir da melhor forma possível.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hélcio, gostaria de dar os parabéns ao seu novo passo; eu sendo do Ceará sinto que deixamos a desejar essa empolgação, essa energia. O nosso estado têm muito potencial pra crescer, não somente no WP, mas em diversas áreas, se tratando de esporte. Mas a visão do maior, do "longo prazo" ainda está longe de ser a visão da massa. O Ceará deu um passo muito grande, com a iniciativa do pessoal, todo mundo junto deu o pontapé: os jogos, as viagens, a mídia se deu toda com base no blog q vc criou e serviu de exemplo a muitos estados.
Como vc disse a Chapada tá ae, infelizmente o feminino não vai e eu ainda tenho minhas dúvidas se teremos um time completo pra jogar aqui, mas vamos estar daqui torcendo pra que tudo dê certo lá e o wp cresça e se divulgue cada vez mais.
Cada um fazendo sua parte, teremos um todo se mobilizando. Que essa energia continue e não fique apenas online e tb na água e nas cabeças das massas!
boa sorte a vc no Touca 14 e que o wp no nosso Estado seja assim, sempre atualizado, em dia com as técnicas e babados do wp mundo a fora, como foi sempre esse blog =)
beijos ae e boa sorte a todos!

18 agosto, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Olá.
Estou fazendo um trabalho sobre Polo aquatico e preciso de ajuda de profissionais na área.
Sou estudante do primeiro periodo de Ed. Fisica em Minas e sempre fui louca por polo, daí eu escolhi o assunto pra um trabalho simples que desenvolvemos aqui para eu aproveitar e me inteirar mais do assunto, mas é muito dificil conseguir informações sobre o esporte. Será que vocês poderiam me ajudar?

Grata,

Carolina

05 setembro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

30 dezembro, 2007  

Postar um comentário

<< Home